Beneficiários do programa Auxílio Brasil podem se inscrever para vagas exclusivas nos Institutos Federais. As oportunidades fazem parte do programa Programa Qualifica Mais Progredir que busca incentivar o empreendedorismo.
No momento, as oportunidades estão disponíveis para os Institutos Federais de Alagoas (IFAL) e do Piauí. (IFPI).
Em Alagoas são 800 vagas abertas em na IFAL de Maceió. O prazo para inscrição no IFAL termina na próxima quinta-feira (23). Para concorrer, os beneficiários do Auxílio Brasil deverão ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió.
No ato da inscrição, será necessário apresentar comprovante de residência, de escolarização e comprovação de recebimento do Auxílio Brasil. As aulas serão realizadas nos campi Maceió e Benedito Bentes, do IFAL, no período de janeiro a dezembro de 2022. Clique para mais informações.
Já para as vagas em Piauí, nos campus da IFPI de Teresina, são 350 vagas. Destas, 300 são para o Campus Teresina Dirceu Arcoverde. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo e realizarem o preenchimento do formulário on-line no site, onde deverão ainda ser anexados os documentos listados no edital.
A seleção será por sorteio eletrônico das inscrições, de forma aleatória, por meio de algoritmos e cálculos matemáticos. Confira o edital completo. As inscrições vão até o dia 13 de janeiro.