Chá de Hibisco: Benefícios e cuidados

Chá de Hibisco: Benefícios e cuidados

Muito utilizado por quem quer perder peso, o chá de hibisco tem vários benefícios além de ser diurético, mas é preciso saber consumi-lo da forma correta para não prejudicar a sua saúde.

Feito através das flores secas do Hibiscus sabdariffa (nome científico da planta), o chá tem cor avermelhada e sabor doce, além de exalar um aroma irresistível.

3 benefícios do chá de hibisco

Reduz células de gordura

O chá de hibisco é indicado para perda de peso porque ele é capaz de reduzir a criação de células de gordura.

Isso é possível por conta dos flavonoides e antocianinas que são agentes antioxidantes. Esses elementos vão impedir que o seu corpo acumule gordura.

Reduz a hipertensão

Outro benefício desse chá é reduzir a pressão arterial. Se você sofre com hipertensão, uma xícara de chá de hibisco pode ser um bom aliado do tratamento.

Isso acontece graças, mais uma vez, as antocianinas encontradas no hibisco. Esses elementos ajudam o corpo a controlar a pressão.

Reduz o colesterol

O mesmo acontece com o colesterol, quem toda regularmente uma xícara de chá de hibisco consegue ter a redução do colesterol, uma doença muito ligada à obesidade.

Cuidados

Mas antes de sair consumindo este chá é preciso tomar cuidado! Se você faz terapia de reposição hormonal (TRH) ou tomam pílulas anticoncepcionais, a recomendação é para que você não tome este chá.

Gestantes e lactantes também devem ficar longe do chá de hibisco. Já é comprovado que ele trabalha não só na questão hormonal, mas também altera a musculatura do útero, podendo causar abortos.

O chá de hibisco deve ser tomado apenas durante o dia em pouca quantidade. O consumo em excesso pode gerar dores de cabeça, hipotensão, câimbra, problemas do fígado e náuseas.

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *