Designers: 4 razões para contratar um profissional da área e cuidar
Sabe aquela história do carro que antes era luxo e hoje em dia, virou necessidade? Com os designers atualmente é bem por aí: uma necessidade!
Ou você tem alguém competente para alinhar a comunicação visual da sua empresa ou você pode estar afundando.
“Ah, mas que exagero, Pri!”
Será mesmo que é exagero? Então, eu te pergunto a razão pela qual essa é uma das profissões mais em alta, principalmente depois que a pandemia “explodiu”?
O mercado dos designers
E se essa do carro não te convenceu, e aquela “o barato sai caro”, convence? Pois chega um momento de maturidade da empresa que não dá mais para contar com o amadorismo e você precisa de um profissional para cuidar disso.
E eu disse bem PROFISSIONAL (sim, em caixa alta para ficar claro), não o famoso “sobrinho”, como é conhecido no meio, aquela pessoa que não tem embasamento em nada, faz de qualquer jeito e te entrega um trabalho de qualquer jeito.
Dito isso, veja as 4 razões pelas quais você precisa ter um designer para chamar de seu.
Razão número 1 – Saindo do amadorismo
Contando com o trabalho de um designer profissional, sua marca se profissionalizará e finalmente terá uma identidade visual apropriada.
O designer, junto de outros profissionais da comunicação, vai colaborar para criar o universo da sua marca. E aqui, entramos já na segunda razão.
Razão número 2 – Um passo à frente da concorrência
Hoje em dia, concorrente não é aquela empresa do mesmo segmento, apenas. Diariamente recebemos inúmeras mensagens, seja por e-mail (newsletter), SMS (sim, eles ainda existem e funcionam), pushs de apps etc.
Então, quando a pessoa está ali por alguns minutos rolando o feed da sua rede social, por exemplo, e logo se depara com algo que chama atenção, é atrativo: BINGO! Você conseguiu estar um passo à frente da concorrência geral.
Agora, se você for só mais um, é aquela máxima: mais do mesmo – bola fora total na sua diferenciação e autenticidade.
Razão número 3 – Seu precioso tempo
Eu aposto que você já disse, em algum momento, que queria que seu dia tivesse mais horas para fazer x, y ou z coisas, não é verdade?
Pois bem, a maioria das pessoas quer ter qualidade de vida, descansar, ter momentos de lazer com sua família, mas ainda assim, precisa trabalhar. E aí, entra uma ótima razão de delegar o que você não sabe fazer, para quem domina, no caso, o designer.
Dessa forma, os dois ganham: ele, por ser a profissão, e você o seu tempo precioso. Concorda?
Razão número 4 – Ganhe credibilidade
Quantas vezes você já duvidou de algum perfil ou deixou de fazer algum negócio, por menor que fosse, pela falta de credibilidade?
No digital é basicamente assim: a pessoa acessa seu perfil, seu site, enfim, e navega por poucos segundos. Não gostou, não captou a atenção, a pessoa vai embora. Então, o design não vende por si só, mas ele te ajuda na conversão, dentro do todo.
Concluindo…
Um designer é mais do que importante para seus negócios; é peça fundamental para ajudar no crescimento da sua empresa. Sendo assim, quando for contratar, seja um freelancer ou fixo, analise bem o perfil e principalmente o portfólio (trabalhos já feitos), ok?