Disney vai excluir anões da história da Branca de Neve
Uma dos contos de fadas mais clássicos do mundo vai ser reescrito para evitar cometer ‘preconceito’ com pessoas com nanismo.
A Disney foi criticada pelo ator Peter Dinklage, que é anão, assim que anunciou a produção do remake de “Branca de Neve”.
O ator que participou de Game Of Thrones não poupou críticas à empresa norte-americana de entretenimento que contrataria anões verdadeiros para os papéis de amigos e companheiros da princesa.
“Não faz sentido para mim ser progressista em um aspecto, mas ainda contar essa história bizarra para c****** dos sete anões vivendo numa caverna. Que p**** é essa, cara?”, disse Dinklage nas redes sociais.
Mas ele não parou por aí. O ator com nanismo elogiou a escolha de uma atriz latina para o papel principal, mas a questão de ter anões no filme não contou com seu apoio.
“Eu não quero ofender ninguém, mas fiquei surpreso ao ver como eles ficaram orgulhosos por escolherem uma atriz latina como a Branca de Neve, mas ainda estão contando a história da Branca de Neve e os Sete Anões”.
Disney cedeu à pressão
Diante da pressão, a Disney resolveu não mais trabalhar com os sete anões e os atores contratados foram desligados da produção.
O grupo demitido foi à imprensa lamentar a perda da oportunidade, dizendo que a mudança imposta pelo “politicamente correto” vai prejudicá-los pois “rouba um trabalho que traz a oportunidade de cumprir um ‘papel dos sonhos’ para uma parte dos envolvidos”.
“Peter Dinklage é provavelmente o maior ator anão de todos os tempos, mas isso não o torna o rei dos anões. Fico mal por pensar que existem sete papéis para anões que não conseguem papéis normais e agora eles se foram por conta deste cara”, disse o ator Dylan Postl, um dos demitidos.
O jornal Daily Mail disse que os atores estão se organizando para que a Disney reconsidere suas contratações ou que eles sejam contratados para outros trabalhos.
Jornalista formada, trabalha para veículos online desde 2003 e, ao longo desses anos, tem escrito para diferentes sites e blogs.