Motorista que agredir mulheres no trânsito terá habilitação cassada

Motorista que agredir mulheres no trânsito terá habilitação cassada

Pessoas condenadas por violência ou grave ameaça contra mulheres por crimes praticados no trânsito terão a carteira de motorista cassada, é isso que determina uma proposta aprovada na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados.

Segundo o Projeto de Lei 2003/21, do deputado José Guimarães (PT-CE), além de perder a CNH, o motorista condenado terá que passar por um programa de recuperação e reeducação para reaver seu documento.

O objeto da proposta é é combater a violência contra a mulher no trânsito. A relatora, deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), recomendou a aprovação da do texto por considerar que esse tipo de agressão é um grave problema social do Brasil.

“Nada mais adequado, portanto, que os homens que tenham se envolvido com violência ou grave ameaça contra a mulher na direção de veículo automotor percam o direito de dirigir”, afirmou Professora Rosa Neide durante o debate na comissão.

Agora o texto seguirá para comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania e só então será votada em plenário.

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *