Visagismo você sabe o que é? Veja quanto ganha um
Qual será o salário de um profissional de visagismo? Bem, se você pretende investir na profissão, com certeza essa deve ter sido uma curiosidade que surgiu.
A procura pela profissão se tornou frequente, visto que é uma carreira que vem crescendo no Brasil e no mundo.
Por isso muitas pessoas vêm pensando em investir nela, nos últimos tempos.
Com isso muitas oportunidades de trabalho vêm surgindo. Pensando em ajudar você a tirar todas as suas dúvidas, sobre quanto ganha esse profissional e os prós da área, que fizemos este texto com todas as explicações.
Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubro tudo sobre como ser um visagista de sucesso e qual a faixa salarial da profissão.
Qual o salário de um profissional de visagismo?
Bem, antes de investir em cursos a primeira coisa que você pesquisa, é o valor do salário de um profissional de visagismo.
Então, um visagista em início de carreira costuma ganhar o valor de R$1.500 e com o tempo esse valo pode subir para cerca de R$3.600 ou mais.
Mas é claro que esses valores variam de acordo com o nível de experiência do profissional. Assim como, o local onde o mesmo trabalha.
O visagismo é uma arte que possui muitas técnicas cujo objetivo é valorizar a beleza do rosto de cada pessoa.
Por exemplo, algumas das técnicas utilizadas são:
- Design de sobrancelhas;
- Corte de cabelo;
- Corte de Barba;
- Maquiagem;
- Cosméticos;
- Tintura;
- Etc.
Para isso é preciso de um amplo estudo das caraterísticas físicas dos clientes. Ou seja, o visagista analisa todos os traços e contornos do rosto para poder fazer o serviço.
Logo temos como objetivo valorizar a imagem do cliente, expor sua personalidade interior, o ajudando a melhorar sua autoestima.
Por esse motivo é um trabalho muito solicitado nos dias atuais.
Tempos atrás esse eram trabalho feito de forma informal, mas hoje em dia com o crescimento da profissão, o mercado está em busca desses profissionais.
Por isso costuma ter vagas para essa área disponíveis, mas, vale lembrar que a carreira está em crescimento.
Além disso, um visagista pode optar por trabalhar por sua própria conta, ou disponibilizar atendimento à domicílio.
Bem, essa é uma opção muito escolhida por quem trabalha nessa área. Esse é um dos motivos que faz com que o salário de quem trabalha com visagismo pode mudar.
Com isso seu lucro irá variar de acordo com seu trabalho, época do ano e região onde você mora. Mas com foco e dedicação, o visagista que trabalha de forma autônoma pode lucrar muito.
Quais são os prós de se estudar visagismo?
Como foi dito acima a vantagem de trabalhar com visagismo é muito boa, pois é uma profissão que só cresce com o tempo.
Logo, esse profissional terá um espaço bem amplo de onde trabalhar aqui no Brasil e até mesmo em outros países.
Bem a preocupação das pessoas com a aparência tem subido bastante, isso acabou gerando uma enorme valorização dos profissionais da área estética.
Em outras palavras isso é uma porta de oportunidades aberta para um visagista.
Além disso, como já falamos, você tem a chance de abrir o próprio negócio. Claro que de início o salário ao trabalhar com visagismo será baixo, mas não desanime que com o tempo isso pode mudar.
Um dos maiores prós de se estudar visagismo, é que você vai ter a chance de elevar a autoestima das pessoas. Além de ajudar a destacar os traços fortes desse cliente, ele se sentirá bem consigo mesmo.
Portanto, se depois de toda essa explicação você se interessou pela área, temos uma dica para lhe dá.
Conheça a Mega Cursos, que oferece um excelente curso de visagismo que pode ser feito de forma 100% online e com certificado ao finalizar o curso.
Conclusão
Por fim você viu qual o salário de um visagista e os prós de investir nesta profissão.
Além disso viu como é uma ótima oportunidade de garantir a independência financeira, pois é possível abrir o próprio negócio.
Nada melhor do que ver um sorriso de satisfação no rosto dos seus clientes após uma bela transformação.
Acontece que esse é o maior pró que existe ao investir na profissão, ver as pessoas bem consigo mesmas.
Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.
Fernanda Smith é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro o, formada em Jornalismo na mesma instituição torcedora do rubro negro.