Melhores praias para surfar em Santa Catarina
Santa Catarina é um estado com belezas naturais aos montes. Desde morros com um clima mais frio, a paisagens de praia, com ótimos locais para tomar um banho de sol.
É claro, nessas praias também é possível encontrar paisagens naturais de cair o queixo, mas o foco de muitos viajantes não são as praias em si, mas o que pode ser feito nela.
Alguns agora o surf e conseguem ver Santa Catarina como um dos Estados mais interessantes para a prática.
É claro que isso é uma questão bem extensa, afinal, não são todas as regiões que comportam ótimas praias assim.
Então, considerando esse cuidado que se deve ter, vamos trazer aqui algumas das praias mais famosas para surf da região, acompanhe!
Praia da Ilhota em Itapema
Apesar de ser uma praia bem pequena ela é com certeza uma das mais queridas para o surf.
Ela recebe altas doses de ondas do mar aberto e acaba representando, em Santa Catarina, um dos paraísos para surfistas e para amantes de esportes aquáticos no geral.
E claro, a região não vive apenas do surf, já que a atividade consegue ser ainda melhor colocada quando falamos de belezas naturais.
Muitas pessoas buscam por apartamento na planta em Itapema, não só pelo surf, mas por tudo que a cidade proporciona além do lazer.
De forma geral, toda a complexidade do local o torna próprio para atividades do tipo ou ainda para a admiração da paisagem.
Itapema é um dos locais mais interessantes para praticar surf e muitas outras atividades, dito isso, vamos ver mais uma praia que se localiza na região!
Praia da Silveira em Garopaba
São aproximadamente 3 km de praia próprias para atividade de surf na Praia da Silveira, o que a torna própria para poucas atividades, mas, em simultâneo, é possível encontrar mais 77 km de praia na região de Florianópolis, o que melhora um pouco o quadro geral delas.
O que torna ela própria para surf é, basicamente, a composição rochosa da mesma. Dito isto, ela consegue gerar ondas mais altas e regulares do que diversas outras praias.
Vale lembrar que ela é indicada para surfistas mais experientes. A sua paisagem natural chama muita atenção e é uma das praias mais queridas da região.
Em Florianópolis a praia da Joaquina
Florianópolis possui muitas praias belas, isso é inegável. Você já deve ter ouvido falar de algumas, já que muitas apresentam paisagens perfeitas.
A praia da Joaquina é umas das mais famosas de todo o Estado para o surf e ela possui uma proximidade boa com a capital, o que a torna prática para muitos banhistas.
Quem ama realmente o surf já deve ter ouvido falar dela, visto sua relevância alta quando o assunto é campeonatos e assuntos semelhantes.
A praia Joaquina possui uma estrutura ótima, perfeita para banhistas e esportistas.
Imbituba e sua Praia do Rosa
Já foi considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo, o que, entre nós, fica claro quando pensamos em suas paisagens naturais.
Por esse motivo também a região e super bem preservada e está pronta para receber turistas durante todo ano.
O que chama atenção dos surfistas nessa cidade é que dificilmente será encontrado um mar sem ondas, disto isto, não há muito o que se preocupar, já que será sempre possível pegar aquele ritmo.
As ondas são constantes na área e algumas podem chegar até mesmo a 3 metros de altura! Por esse e vários outros motivos é um local perfeito para surfar.
Praia do Mole (Florianópolis)
As águas agitadas da região fazem desta uma das melhores áreas para surf de Santa Catarina.
Como dito, Florianópolis é um local incrível para encontrar esse tipo de praia, sendo assim, com toda certeza vale a pena conferir tudo que ela tem para oferecer.
A prova de que realmente há um compromisso com o surf em sua inteira realidade, é a construção de uma estátua de surfista em sua extensão.
Por fim, apesar de a atividade ser um tanto perigosa, a verdade é a praia ser uma das mais seguras para tal, já que conta com diversos serviços de salva vidas e outros pontos que a tornam mais chamativa!
Itapema e a Praia Grossa
Com acesso somente por meio de trilhos e possuindo uma paisagem um tanto verde, a praia Grossa é bem mais deserta do que outras citadas aqui, mas, apesar desse contratempo em certas épocas do ano ela fica repleta de turistas.
Diferente das outras citadas aqui, apesar das grandes ondas que podem chegar até a costa, na praia em si, ou seja, no pedaço de terra, há uma calmaria extrema.
A infraestrutura é um pouco menor que em outras regiões, mas, ao mesmo tempo, é perfeita para a prática do esporte!
Caso vá passar algum tempo na região lembre-se de levar algo para se alimentar, isso acaba sendo muito cobrado já que para chegar lá pode demorar bastante!