Saiba como vai funcionar o empréstimo de R$ 1.000 para beneficiários do Auxílio Brasil
A partir do dia 28 de março, estará disponível a opção de empréstimos consignados para quem recebe benefícios assistenciais, como o Auxílio Brasil LOA e BCP.
O empréstimo faz parte do Programa Renda e Oportunidade lançado esta semana pelo governo federal para melhorar a economia do país principalmente para os mais pobres.
Uma das medidas provisórias assinada pelo presidente da República cria o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital, o SIM Digital, que permitirá empréstimos para pessoas físicas e microempreendedores.
Para pessoas físicas, será liberado um crédito de até R$ 1.000 que vão ser pagos em até 24 parcelas, com taxa de juros a partir de 1,95% ao mês. O empréstimo será liberado mesmo para as pessoas com o nome sujo.
Pelo menos 30 milhões de pessoas poderão pedir este valor emprestado.
Como solicitar o empréstimo
O empréstimo deve ser feito através do aplicativo Caixa Tem. Aos poucos, os cidadãos habilitados para este tipo de contratação poderão visualizar a opção de empréstimo.
As parcelas serão descontadas mensalmente no saldo do beneficiário, ou seja, de algumas pessoas o valor será pago pelo próprio benefício que ela recebe.