Você sua demais no rosto? Isso pode ser sinal de algo grave saiba como resolver

Você sua demais no rosto? Isso pode ser sinal de algo grave saiba como resolver

Muitas pessoas pensam que estão doentes quando percebem que estão apresentando suor excessivo no rosto, principalmente quando estão diante de situações como provas, reuniões e entrevistas de emprego.

O suor é uma atividade involuntária controlada pelo sistema nervoso cujo objetivo é controlar a temperatura do organismo e promover o equilíbrio térmico necessário para que todos os órgãos funcionem corretamente.

Quando a pessoa começa a suor excessivamente é sinal de que há algo errado no seu organismo, algum fator que está descontrolando o sistema como.

Por exemplo, amidalite caseosa por isso, é necessário prestar bastante atenção no seu dia a dia e também nas situações que o suor excessivo no rosto aparece, além de identificar se há outras áreas do corpo que apresentaram um aumento de suor.

Principais Causas

Uma das principais causas do suor forte excessivo no rosto é o estresse, por isso as pessoas que suam com mais facilidade diante de eventos importantes precisam saber que é melhor controlar o estresse.

A vida corrida, as exigências do mercado de trabalho e da família têm gerado indivíduos cada vez mais estressados, o estresse eleva os níveis de cortisol do organismo e esse elemento interfere diretamente na saúde.

Ao alterar a forma como seu organismo funciona, o estresse pode gerar suor excessivo no rosto, nas mãos, pés e axilas.

Mas não podemos dizer que todas as pessoas que possuem suor em excesso estão estressadas, a causa exata dessa disfunção do organismo deve ser investigada, por isso procure um médico.

Suor em excesso no rosto
Foto Shutterstock

O que fazer?

O suor excessivo no rosto ou em qualquer outra parte do corpo é chamado hiperidrose, uma doença que deve ser investigada como falamos acima, o médico deverá solicitar exames para identificar o que causa esse problema.

Nem todas as pessoas que soam em excesso estão estressadas, há outros problemas psicológicos e doenças que podem aumentar a produção de suor fazendo com que ocorra o suor noturno excessivo muito inconveniente.

Não deixe de procurar um médico para falar desse problema, pois o suor excessivo é prejudicial por fazer com que você elimine muita quantidade de água, isso causa desidratação.

Como Parar?

Então, se você está passando por essa fase de suar excessivamente, crie o hábito de tomar muita água para repor o armazenamento do seu corpo e não perca tempo de consultar um médico para te ajudar a descobrir o que está acontecendo.

Tratamento

Além do estresse, hipertireoidismo, obesidade e fatores genéticos podem gerar suor excessivo. Assim que a causa for descoberta o médico poderá indicar o melhor tratamento para o caso.

Os principais remédios receitados para quem sofre com suor excessivo são soluções que controlam a produção do suor. Isso pode ser feito com remédio orais ou até com remédios de uso utópico.

Quando o suor é nos pés ou axilas o mais indicado são antitranspirantes com soluções exclusivas para tratar a hiperidrose.

Já no rosto um dos tratamentos que oferece melhor resultado é a aplicação de injeções de botox.

Em último caso uma cirurgia chamada “simpatectomia” pode ser necessária, o procedimento é simples e é realizado até no Sistema Único de Saúde (SUS).

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *